Timbre

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE RORAIMA


Informação Nº 4345 - TRE-RR/PRES/DG/STI/CPS/SSO

À AL,

 

Em atenção à  Solicitação de esclarecimento 7 - APPROACHTEC (0486457) tenho a informar:

 

Tendo em vista que temos interesse de participar do pregão 20/2019, segue abaixo solicitação de alguns esclarecimentos:

 

1. ITEM 4.6 SISTEMA DE VIDEO WALL COM 6 MONITORES COMPOSTO POR:

 

Algumas modalidades de garantia podem atender o cliente de maneira semelhante sem comprometer a solução como, por exemplo, garantia balcão, na qual o monitor é encaminhado até uma assistência técnica autorizada (local em Boa Vista), é realizado a análise do problema e feito o reparo ou troca integral do item (dependendo do problema constatado).

É incomum solicitar garantia on-site para este tipo de equipamento uma vez que todos os fabricantes de soluções de vídeo wall do mercado oferecem garantia tipo balcão, onde o órgão fica responsável pela logística do envio e retirada do equipamento da assistência técnica. A garantia on-site obrigaria a licitante a incluir o custo de deslocamento e demais despesas para assumir a logística, prática que elevaria o custo total deste item inviabilizando praticar o preço de referência.

O mesmo se repete para o item“7. SISTEMA DE VIDEO WALL COM 4 MONITORES”.

Sendo assim, entendemos que a modalidade de garantia balcão atende ao requisito.

Nosso entendimento está correto?

 

RESPOSTA:

                NÃO. Por tratar-se de infraestrutura com montagem específica, a manutenção deverá ocorrer on-site.

 

 

2.  ITEM 4.6 SISTEMA DE VIDEO WALL COM 6 MONITORES COMPOSTO POR:

Deve possuir garantia de total de 3 anos on-site, disponibilizada pelo fabricante da Workstation (anexar declaração específica), comprovando este prazo e informando os dados da empresa autorizada para a prestação dos serviços em garantia.

 

Os dois requisitos de garantia estão dentro do mesmo item, porém cada um menciona um período de garantia específico.

O mesmo se repete para o item“7. SISTEMA DE VIDEO WALL COM 4 MONITORES”.

Entendemos que para manter uma padronização de garantia do projeto, devemos considerar 60 meses também para estes itens.

Nosso entendimento está correto?

 

RESPOSTA:

                SIM, o entendimento está correto. A garantia, por padrão de projeto deverá ser de 60 (sessenta) meses.

 

3. ITEM 6 QUANTITATIVOS DOS EQUIPAMENTOS

 

Na tabela quantitativa do GRUPO 2, o item 10 consta com um total de 3 unidades, porém no “ANEXO III – MODELO DE PROPOSTA”, o item 10 consta com um total de 2 unidades.

Entendemos que o total do item 10 em ambos os casos deveria ser de 3 unidades para corresponder as quantidades de vídeo wall solicitadas.

Nosso entendimento está correto?

 

RESPOSTA:

                NÃO. O entendimento não está correto. A quantidade descrita no modelo de proposta refere-se a quantitativo que efetivamente será contratado. Enquanto a tabela do grupo 2 reflete o quantitativo a ser contratado (duas unidades) somado com o quantitativo de reserva (uma unidade) num total de 03 (três) unidades.

 

4. ITEM 12 DOS PRAZOS

O prazo máximo para fornecimento e conclusão da instalação dos equipamentos é de 60 (sessenta) dias, contados a partir do recebimento da nota de empenho;

 

Tendo em vista que a maioria dos equipamentos requisitados neste edital são importados, salvo quando o fornecedor tem em estoque, devemos levar em conta o prazo de importação que é de aproximadamente 60 dias, não restando tempo hábil para instalação do projeto.

Sendo assim, solicitamos gentilmente a ampliação deste prazo requisitado no item referenciado para pelo menos 90 dias, para assim haver tempo hábil de atender a toda demanda de fornecimento e conclusão dos serviços de instalação da solução.

 

RESPOSTA:

Não será possível atender a esta solicitação considerando o prazo exíguo para licitação, contratação e execução do projeto.

 

5. CONTROLADOR DE VÍDEO WALL COM SUPORTE PARA ATÉ 4 MONITORES:

Especificações da placa de vídeo

Deverá possuir seis (04) interfaces de conexão podendo ser HDMI, DVI-I Dual-Link, DisplayPort ou mini DisplayPort.

 

Entendemos que, por se tratar de um controlador de vídeo wall para até 04 monitores, a placa de vídeo dedicada (off-board) deva suportar 04 saídas de vídeo, como menciona o número expresso entre parênteses, e não como menciona a escrita “seis”.

Nosso entendimento está correto?

 

RESPOSTA:

                SIM. O entendimento está correto pois trata-se de erro de grafia.

 

 

6. ITEM 6. SISTEMA DE VIDEO WALL COM 6 MONITORES COMPOSTO POR:

Por se tratar de um controlador de vídeo wall para até 6 monitores, é fato que se deve considerar uma placa de vídeo externa (off-board) dedicada para esta função. Sendo assim, entendemos que a quantidade de saídas de vídeo da interface gráfica de vídeo integrada (on-board) não faz diferença na solução final, pois não impacta diretamente na função do vídeo wall, ou seja, controladores de vídeo wall que tenham duas saídas na interface gráfica de vídeo integrada atendem ao requisito.

O mesmo se repete para o item“7. SISTEMA DE VIDEO WALL COM 4 MONITORES”.

Nosso entendimento está correto?

 

RESPOSTA:              

SIM. O entendimento está correto.

 

É a informação.

 

Severino José Caetano Filho

Chefe da Seção de Suporte Operacional.

 

 


logotipo

Documento assinado eletronicamente por SEVERINO JOSÉ CAETANO FILHO, Chefe de Seção, em 28/08/2019, às 09:53, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006.


QRCode Assinatura

A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.tre-rr.jus.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0 informando o código verificador 0487457 e o código CRC FD318B74.


0001235-49.2019.6.23.8000 0487457v4